Histórico

A FATEMI – Faculdade de Teologia Ministerial surgiu como ETM – Escola de Treinamento Ministerial e foi implantada em Curitiba no ano de 1996, na Comunhão Cristã Abba, pelo Pr. Thomas Dawson, na época diretor do Instituto Bíblico Verbo da Vida. No início, os professores eram enviados pelo Instituto Bíblico Verbo da Vida de São Paulo e ministravam as aulas aos alunos.
Em 1997, a FATEMI passou a ser totalmente administrada pela Comunhão Cristã Abba, tanto na parte curricular como na administrativa. Os professores passaram a ser, então, os membros do ministério da Comunhão Cristã Abba e professores convidados, pertencentes a outros ministérios.
O currículo foi se aprimorando, tomando uma forma cada vez mais consistente, até chegar a um novo currículo em 1998, trazendo, consequentemente, um número cada vez maior de alunos, tanto de membros da Comunhão Cristã Abba, como de muitas outras denominações, que passaram a reconhecer a FATEMI como um instrumento de Deus para o treinamento e edificação do Corpo de Cristo.
Em 2000, instituímos o Curso Complementar, destinado aos alunos que concluíram o curso básico, contendo matérias que visam o aprofundamento na Palavra de Deus, em assuntos relacionados ao Governo da Igreja.
Em 2009, surge a FATEMItv que visa alcançar o maior número de pessoas possível com o conteúdo ministrado nas salas de aula da FATEMI.
No final de 2013, A FATEMI aprimorou sua grade curricular e transformou o curso que antes era de 3 anos em 2 anos, facilitando a formação dos alunos que desejam tornar-se hábeis na Palavra de Deus e aptos ao serviço cristão.
Em 2014, surgiu o curso FATEMI – Teologia a Distância (FATEMI – TaD), que foi desenvolvido para quem busca viver intensamente a Palavra de Deus, mas não tem tempo para ir à faculdade todos os dias.
Nestes mais de 19 anos de trabalho, a FATEMI já desenvolveu dezenas de projetos ligados a Educação à Distância e Treinamento Ministerial com foco na Revelação da Palavra de Deus, sendo atualmente o principal parceiro de grandes Igrejas e Ministérios espalhados por todo o país.